ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Dicas para vencer a crise para o setor alimentício

13/04/2020 às 17:45 por Rebeca Cavalcanti

Dicas para vencer a crise para o setor alimentício
Foto da Cozinha Roccia

Temos algumas dicas para te ajudar a diminuir os danos dessa crise! Seu restaurante ainda pode funcionar, mesmo sem a visita do público ao seu estabelecimento! Agora é a hora de investir nas plataformas delivery e "take away", além de trabalhar bastante a divulgação nas mídias sociais, divulgue bastante seu restaurante no instagram, facebook, google e peça para que seus amigos e conhecidos compartilhem! 
Talvez parte de sua equipe fique ociosa nessa nova modalidade de negócio, principalmente no início, então para manter o emprego de quem está sempre junto a você, eis algumas soluções: 
- Dar férias, no período mínimo de 05 dias;
- Adiantar os feriados não religiosos do ano;
- Usar o banco de horas;
- Diminuir a jornada de trabalho e salário em 25, 50 ou 70%;
- Suspender temporariamente o contrato de trabalho em até 60 dias.

Mantenha sua equipe e aproveite a situação para inovar ao máximo! Além do uso das plataformas de delivery para seus pratos usuais, pode experimentar criar pratos exclusivos para entrega, vender cursos de culinária para quem quer cozinhar, se inscrever em programas de incentivo a empreendimentos como o "Apoie um Restaurante" ou "Brinde do bem", entre tantas outras opções!


Fonte: MP 927 e 936/2020

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.